24 de jun de 2013

Filmes da Semana #2

Tudo bem que essa última semana foi voltada APENAS para os protestos e tudo relacionado. A minha cidade praticamente "parou" pra ver o protesto, eu fui nos dois dias - debaixo de chuva - e não me arrependo. Mas, na minha opinião, o foco tá um pouco perdido diante dos milhares de cartazes que não condizem com nada parecido com um "protesto". Enfim, o post não é sobre isso.
Assisti alguns filmes e não é novidade pra ninguém que eu amo filmes psicopatas/de terror/suspense - principalmente para aqueles que me acompanham no twitter. Vou tentar resenhar os 3, porque dois deles são difíceis de falar a respeito. Lembrando que a avaliação é até 5 estrelas.

★ - ruim | ★ - não recomendo | ★ - bom | ★ - muito bom e recomendável | ★ - ótimo


Dark Skies (Os Escolhidos) - 
Ano: 2013




Dark Skies fala sobre uma família aparentemente perfeita. O filme é de suspense (apesar de não ser tão pesado) e envolve extraterrestres e abdução. Eu achei o filme bom por dois motivos: o primeiro, foi porque ele me deixou nervosa por boa parte do tempo. Sabe quando a gente tem que tampar os olhos com o cobertor? Então. O segundo, foi pelo final. Me surpreendeu muuuuuuuuito! E eu sou cheia de teorias durante filmes que me "encucam", então qualquer final que não seja parecido com o que eu pensei, automaticamente torna o filme imprevisível. E eu amo filmes imprevisíveis. Vale a pena assistir. Ah, é do mesmo produtor de Atividade Paranormal!




Alive (Vivos) - 
Ano: 1993


Além de ter uma paixão enorme por filmes doentios, eu também amo documentários/filmes baseados em histórias reais. É simplesmente emocionante assistir um filme que você sabe que não é apenas uma história inventada, mas uma história vivida. O filme "Alive" conta sobre um time uruguaio de Rugby que embarca com destino ao Chile para uma competição amistosa. Resumindo, os pilotos perdem a direção e o avião acaba caindo no meio dos Andes. Eles não enxergam nada, além de neve ao redor. Eu confesso que é um pouco desesperador assistir, principalmente porque eu acabo me imaginando na situação deles. É uma história real, em 1972 isso realmente aconteceu. O curioso? Eles não passaram 2, 3, 4 dias lá... foram pouco mais de 70 (SE-TEN-TA) dias se angústia, esperança falha, antropofagismo para sobreviver, lutar contra o psicológico... Faz a gente pensar: "será que eu aguentaria? Será que eu faria isso ao invés disso?". Enfim, eu amo esse filme. Recomendo muito.

Só achei esse trailer escroto mesmo.


Saló - 120 Dias de Sodoma - 
Ano: 1975



Só não classifiquei como um filme ruim porque, pra época, ele foi um tanto quanto ousado. Quer ver um filme louco, sem um enredo principal e sem escrúpulos? Pode baixar 120 dias de Sodoma que não tem erro. O filme resume-se em quatro homens extremamente ricos que vão pra um castelo e ficam lá trancados por quatro meses. Sozinhos? Claro que não. Eles levam 46 vítimas. Esses homens resolvem se trancar no castelo para conhecer a "gratificação sexual", ou, nos termos atuais, a orgia. O filme é pesado não só por mostrar cenas de sexo explícitas, mas por perturbar o espectador também. Pasolini quis causar demais com esse filme, forçou um pouco a barra. Enfim, é um filme sádico e eu não indico pra ninguém (muito menos pra menores de idade).





É isso, gente. Em breve o blog terá novidades, sorteios e vídeos! Tá sendo difícil pra eu gravar alguma coisa sem rir ou me achar uma retardada (apesar de eu estar longe de ser uma pessoa tímida), então espero que valha a pena e que vocês gostem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team
alt="Posts Relacionados"/>