30 de jul de 2013

Filmes da Semana (21-27) #3

O fato de minhas aulas começarem nessa semana acabou me deixando sem vontade de fazer qualquer coisa. Assisti dois filmes essa semana. Na verdade, assisti um só pela primeira vez e o outro, eu revi. Vamos lá :)

★ - ruim | ★ - não recomendo | ★ - bom | ★ - muito bom e recomendável | ★ - ótimo


Would You Rather - ★★★★
Ano: 2012





O filme é basicamente um Jogos Mortais muito mais emocionante e com um elenco melhor (incluindo a queridíssima Sasha Grey, que largou por umas horinhas os filmes "adultos" e participou desse) e a linda da Britanny Snow, que também fez Pitch Perfect. A história é de uma mulher que vai até o fim do "jogo", quebrando paradigmas e seus princípios para salvar o irmão do câncer. O filme nos faz pensar em instinto de sobrevivência, até onde iríamos por ganância, etc. Eu gostei muito do enredo e do clímax, mas o final foi absurdamente previsível, pelo menos pra mim. Apesar dos apesares, é um filme legal, mas dizem que tem que ter um pouco de "estômago" forte também, hahaha.

Into The Wild (Na Natureza Selvagem) - 
Ano:2007



Só de lembrar desse filme eu já fico toda emotiva e com uma vontade incansável de arrumar minha mala e ir embora, sem rumo, sem destino. Só ir. Além de ser um filme inebriante e inspirador, Into The Wild é uma adaptação cinematográfica da vida de Christopher McCandless, que no auge dos seus 22 anos, desiste de procurar compreender a vida superficial de seus pais e sai em busca de si mesmo e de seu eu interior. Ao longo do filme e de sua jornada, Chris adota o nome de Alex Supertramp e assume-se um naturalista. O filme é tão maravilhosamente bom, que eu estou no meio do livro e ainda assim achei o filme melhor (até agora). Além da trilha sonora fora de série (Eddie Vedder nunca foi tão bem aproveitado) e do enredo perfeito, a atuação de Emile Hirsch (ele também fez Show de Vizinha) me surpreendeu muito. Já comentei em um vídeo que esse filme é o meu filme preferido de todos os tempos e com certeza ele ainda continua sendo. O longa nos proporciona momentos de reflexão profunda, sobre a felicidade projetada em nossa mente e a real felicidade, sobre nossos dogmas e o que achamos correto e incorreto em nossa vida. Sem contar nas tantas reflexões do próprio Chris, que eu poderia ficar aqui falando o quão inspiradoras são. Enfim, nem preciso dizer que todo mundo deve ver esse filme, né?

Esses foram os filmes da semana passada :)
Já assistiu algum? Quer que eu resenhe algum em especial? Dê sugestões nos comentários ou no twitter! Em breve, vou resenhar filmes também no meu canal do youtube. Já se inscreveu?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team
alt="Posts Relacionados"/>