30 de set de 2013

Bel, como você começou a ler?

Uma das perguntas que eu maaaaaaaaais escuto desde que comecei o blog e o canal, é essa. "Bel, como tu começou a ler? Quando tu tomou gosto pela leitura?" E vamos responder!
Eu sempre fui muito curiosa, sempre procurei saber sobre coisas novas, nunca gostei da mesmice. Consequentemente, sempre gostei de ler e descobrir histórias diferentes, viver em mundos diferentes, vidas, pessoas, tempos, tudo isso sempre me fascinou. Acredito que o "gostar" ou "não gostar" é muito relativo. Uma pessoa pode simplesmente não gostar de ler e se esforçar pra conseguir mudar essa situação, assim como outrem pode a-d-o-r-a-r leitura, mas tem preguiça. Muita coisa acaba influindo, até porque se você definitivamente NÃO quer ler e vai tentar mesmo assim, não adianta. Ou você não vai prestar atenção em 80% da história, ou vai acabar dormindo com um livro na sua cara. Não existe fórmula secreta pra se tornar um leitor, porque na teoria tudo é fácil... Se você nunca foi um grande admirador de livros, passe a procurar mais sobre eles, procure um autor ou gênero que mais te agrada, procure saber o que você mais gosta de aprender.
Além de fazer muito bem pra memória, te
engrandecer em todos os aspectos e deixar o seu português 1000x melhor, os livros podem acabar tornando-se seus companheiros. Antes de dormir, no ônibus, na fila, esperando alguém... É sempre bom ter um livro na bolsa.
No mais, lembrem-se sempre:
• Uma boa redação é fruto de um bom leitor. (meu vô me disse isso uma vez e eu jamais esqueci)
• A leitura possibilita que nossa mente acumule conhecimento.
• Além da integridade, um bom livro pode nos fazer tão bem quanto uma (ou várias) refeição da nossa comida preferida!
• A nossa interpretação de texto melhora quase que 90% caso sejamos leitores.
• Não preciso citar que o nosso vocabulário cresce a cada livro que lemos, né? O que, consequentemente, nos leva à primeira vantagem.

Se você é um leitor de primeira viagem, indico: Meg Cabot, Mark Twain, Paula Pimenta, J.K Rowling, Marian Keys, John Green. E as séries: "O Diário da Princesa", "Harry Potter", "Desventuras em Série".

Boa sorte e boa leitura!

2 comentários:

  1. Oii Bel,adoro seus vídeos e o blog também são muito legais.Eu queria saber qual o seu editor de vídeo.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Olá Isabel
    Eu comecei a ler a pouco tempo e posso dizer que isto tem mudado demais minha vida. A leitura é um dos maiores e melhores hábitos que possuo no momento.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team
alt="Posts Relacionados"/>