10 de set de 2013

Resenha: Sábado à Noite 1 e 2, de Babi Dewet

Editora: Generale | Ano de lançamento: 2010 e 2013 | Páginas: 324 e 388 | Nota: 


Como começar a resenhar SAN? É complicado pra mim, visto que o livro não se encaixa no meu gênero favorito de livros e ainda possui uma linguagem super informal. Mas a Babi conseguiu, mais uma vez, me deixar apaixonadíssima pelo livro! Não sei se é porque sou da época da fanfic e o livro me faz lembrar de um tempo muuuuito bom, ou se a Babi realmente tem superpoderes (ou as duas opções!); só sei que SAN 2 está ainda melhor e ainda mais emocionante do que o primeiro.

Amanda é uma menina de 16 anos, vive uma vida adolescente normal: escola, casa, balada com as amigas. Até aí, tudo bem. Na escola, Amanda é superpopular e serve de inspiração pras meninas das séries anteriores, assim como suas amigas (Guiga, Carol, Anna, Maya). Os até então marotos (Daniel, Bruno, Caio e Rafael) são os chamados "losers", tipo aqueles que vemos nos filmes americanos, sabe? O que eu entendo ter, afinal, a fanfic é relacionada à banda McFly, então a história não se passava no Brasil. E mais um ponto pra Babi! Amo McFly desde a minha adolescência e devorei a fanfic, na época. Hoje em dia, não me lembro muito dela (tanto que estou ansiosa demais pro 3º), apenas alguns relances enquanto estou lendo o livro. Enfim... o esperado acontece: Amanda se apaixona por um dos marotos, o Daniel. Mas dentro do esperado, há algo inesperado. Será que vale a pena arriscar uma amizade por uma paixão? Até onde nós vamos em nome do amor? Todas as suposições são sanadas em SAN 2. Mas ao mesmo tempo que estas são sanadas, outras são formadas. E cada vez mais a Babi acaba com a nossa vida!

O livro já me ganhou pela(s) capa(s). Não o julguei por isso, mas eu simplesmente AMO as capas dos dois livros apenas por elas representarem exatamente a narrativa! E AVISO: Apesar de eu o recomendar, o livro possui imensa probabilidade de dependência. Você vai rir, se divertir, não dormir e se perguntar o PORQUÊ de tudo. Virará um verdadeiro questionador da narrativa, mas eu recomendo e muito! 




3 comentários:

  1. A história parece ser bem boa, com esse dilema DE NAMORO VS AMIZADE bastante moderno e presente na vida de todos nós em geral, e assim como voce o livro tb já me ganhou pela capa :O
    TO AMANDO SEU BLOG, SÉRIO.
    http://ex-pressando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei, muito bom!
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, é muito importante pra mim! Beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bel, estou muito interessada nos livros, porém não tenho ideia de onde comprar, já procurei em algumas livrarias e não achei :'(
    Em qual livraria você os comprou?

    Bjs!
    Blog: http://a-p-d-u-sonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team
alt="Posts Relacionados"/>