14 de nov de 2013

Resenha: Serial Killers (Anatomia do Mal)

Autor: Harold Schechter | Editora: DarkSide Books | Ano de lançamento: 2013| Páginas: 448 | Nota: 

Eu devo ler livros relacionados a serial killers desde uns 12, 13 anos. Sempre foram livros pesados, sem imagens ou qualquer outra coisa que possa ser interessante aos olhos de uma criança. Diferentemente desse livro. 
Quando comprei a edição limitada lançada pela editora DarkSide, já sabia que iria gostar do conteúdo que prometeram. E assim foi. Primeiramente, tenho que elogiar visualmente a edição (ao que parece, isso é o forte da editora). O livro relata uma série de problemas psicológicos e o real desvio de personalidade de um serial killer. O fato de identificarmos um assassino de um serial killer se faz presente nesse livro (e acredite, há bastante diferença entre um e outro). 



Não sei se o livro me fascinou por ter citado o desenvolvimento mental de um serial killer desde o primeiro momento, ou se foi a maneira como tudo é citado, nos fazendo ver (e ler) que realmente aconteceu e que pessoas assim existem e vão continuar existindo. E que a mente humana é fantástica, definitivamente. Apesar de ter tido um pequeno problema com a edição, que cita milhões de vezes a palavra "prolífico". Como o livro tem quase 500 páginas, demorei um pouquinho pra ler; afinal, são muitas datas, assassinatos e épocas pra lembrar. Mas quando peguei o ritmo, li as últimas 150 páginas em uma tarde mesmo. O fato de o livro citar assassinatos dos tempos mais remotos é ainda melhor, porque apesar de eu já ter lido diversas histórias passadas, nunca li tão detalhadas como nesse livro. Também muito diferente do que já havia lido, o autor busca analisar cada crime de forma tão aprofundada que o leitor acaba por se sentir um detetive de estudo do caso, hahaha. 
O livro inteiro aborda dois assuntos preferidos meus: direito criminal e psicologia. Não fosse pela paixão por comunicação, certamente iria correr pra esses lados. Recomendo o livro por todos os motivos acima, mas principalmente pelos outros livros que o autor cita. Todos (ou a maioria) já têm versão traduzida e eu com certeza buscarei ler os que eu não sabia nem da existência! A perfeição de detalhes, a riqueza que o autor comenta, todo o conhecimento que esse livro passa é maravilhoso. Pra quem é apaixonado por histórias reais de serial killers, por favor, esse livro DEVE estar na estante de vocês.

* Lembrando que o sorteio dos livros "O Pacto" e "Fazendo Meu Filme" continua até o final do mês. Participe: http://goo.gl/RCeXll 
* E agora o blog também tá no Google+. Siga e acompanhe as atualizações do blog e canal: http://goo.gl/gD1DNU


Um comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team
alt="Posts Relacionados"/>